A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Dia 26 de fevereiro, celebraremos como Igreja Católica, quarta-feira de cinzas.

Por Irmã - Ystenilde Figueiredo
26/02/2020 · Religião

Dando início à Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor.

 

Este dia é um convite para todos os Cristão Católicas ao jejum, a oração e a penitencia, onde somos convocados a revisar a nossa vida, preparando-nos para viver com Jesus estes 40 dias de deserto, de conversão.

Durante a celebração desta quarta-feira, nos é imposta sobre a cabeça, as cinzas que provém da queima dos ramos utilizados no Domingo de Ramos do ano anterior, no momento da imposição o sacerdote nos convida a converter-nos, com as palavras: “convertei-vos e crede no Evangelho!”

As cinzas nos recorda de que somos pecadores, “que somos pó e ao pó voltaremos”, que precisamos reconhecer nossa própria fragilidade e mortalidade, que precisa ser redimida pela misericórdia de Deus. 

A imposição das cinzas, não é um gesto puramente exterior, a Igreja o conservou como sinal da atitude do coração penitente que cada batizado que é chamado a assumir nesta caminhada quaresmal, nos ajudando a refletir sobre o gesto interior que nos convoca a conversão e ao esforço da renovação pascal”.

Com este espírito os convido irmãos e irmãs a fazerem este caminho de coração aberto, para que o Senhor também possa fazer morada em ti, que você consiga fazer a experiência desta Deus todo amoroso, Crucificado e Ressuscitado por nós!

“Senhor, eu vos agradeço, por terdes morrido na Cruz pelo meu amor, meu Jesus misericórdia!”

 

 

 

Produção: Joyce Zanni | Marketing