Conheça o asilo

             

                                                        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em maio de 1923 o Dr. Adalberto Barreto, e um grupos de homens de boa vontade, fundou a Conferencia Vicentina Nossa Senhora das Vitorias, sendo um de seus principais objetivos assistir os idosos carentes e desamparados.

Graças a luta e perseverança destes homens e a doação por parte da família Franco Bais de um terreno na rua 26 de agosto, começa a história do Asilo São Joao Bosco, em outubro de 1923.

No início as dependências acomodavam 50 idosos, mas já no final da década de 1930 eram 90 idosos. Em 1940 entram para o serviço voluntario do Asilo as irmãs de Caridade Jesus Adolescente.

Em 1968 a diretoria recebeu da PMCG, a doação de um terreno no Bairro Tiradentes. Com a ajuda da população, do comercio e diversos profissionais liberais em 1976 foi inaugurado a sede do Asilo, onde permanece até hoje.

Em 1979 é inaugurado um novo pavilhão possibilitando a separação das acomodações para homens e mulheres. Em 1982, inaugura-se a capela e a residência para as irmãs da Congregação Passionistas, que através de convênio passaram a coordenar os trabalhos internos, que estão até hoje.

Lá se foram 96 anos, e o Asilo São Joao Bosco continua firme na sua missão de promover, resgatar, restaurar e defender a dignidade de seus assistidos, através de um serviço que considere a pessoa idosa em todas as suas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual.

Oferecemos aos idosos em estado de vulnerabilidade diversos serviços como:

Nutricionista, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia e Atividades lúdicas em regime integral, de acordo com suas necessidades priorizando sempre que possível, o vínculo familiar e a integração com a comunidade.

De janeiro de 1960 até junho de 2019, período em que se começou a registrar os acolhimentos tivemos 1.150 idosos acolhidos em nossa Instituição. Acredita-se que por aqui já passaram, mais de 1.500 idosos. Hoje temos 90 idosos.

 

 

 

DATA DE FUNDAÇÃO DA ENTIDADE: 23/10/1923


 

 

MISSÃO: Promover, resgatar, restaurar e defender a dignidade de seus assistidos, através de um serviço que considere a pessoa idosa em todas as suas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual.

 

VISÃO: Ser referência no estado do Mato Grosso do Sul no atendimento de longa permanência aos idosos em situação de vulnerabilidade social.

 

VALORES: Os princípios cristãos, os bons costumes e a ética deverão nortear as condutas dos integrantes da instituição.

 

OBJETIVO: Oferecer aos idosos em estado de vulnerabilidade serviços de atenção biopsicossocial, em regime integral, de acordo com suas necessidades, priorizando sempre que possível, o vínculo familiar e a integração com a comunidade.